sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Zagreb

"Zagreb na Croácia continua liiinda.
Zagreb na Croácia continua sendo"

"Alo alo quiosque do eco, aquele abraço
alo torcida do Dinamo, aquele abraço"

                                                                       - Música popular croata




Estou em Zagreb, a capital da Croácia. E o que posso dizer é que esta é uma das cidades mais agradáveis em que já estive. Não que eu seja um cara viajadíssimo, longe disso, mas Zagreb é sim uma cidade muito bela.

A atmosfera peculiar de cidade minusculamente grande e a arquitetura antiga do centro sempre me fascinou. Um dos meus programas favoritos aqui é simplesmente sair andando pela cidade. Sem rumo, parando pra curtir os diversos parques e jardins floridos ou tomar um café. Tomar café, aliás, é uma tradição para os croatas.

E foi aqui que eu conheci a Marília, que aparece no vídeo. Ela é gaúcha, casou-se com um croata, e hoje mora em Zagreb. Link para o blog dela. Aliás, eu estava com a camisa do Brasil no primeiro dia pra ficar fácil de nos encontrarmos. Eu disse que tinha motivo!! haha!

Link para os vídeos da Torre de Lotrščak e do Pavilhão dos Ecos que falamos.

Créditos da música popular croata: Lucas Barreto e Lui Perdoná.

Praça Rei Tomislav e estação de trem (Glavni Kolodvor) ao fundo

Igreja de São Marcos

Parque Zrinjevac

Placa e poste.
Ou vocês acharam mesmo que eu só ia mostrar fotos úteis?

4 comentários:

  1. que lindos os lugares, joão!!!
    Adoreei!
    aah! tb gostei do nome do blog!! hahaha

    beijooo!

    ResponderExcluir
  2. "A atmosfera peculiar de cidade minusculamente grande e a arquitetura antiga do centro sempre me FASCINOU." HAHAHAAHAHAHAHHAA RI ALTO

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal o vídeo hehehe!
    Adorei a nova versão da música acima!
    Corrijo só a informação que disse no vídeo, o canhão em Lotrscak começou a estourar só em 1877!

    Boa viagem!
    Beijo,
    Marília

    P.S Nossa, quanta inspiração! Realmente Zagreb te faz bem :)

    ResponderExcluir