sábado, 20 de agosto de 2011

O quarto

Na Croácia é muito comum as pessoas alugarem quartos e apartamentos durante o verão. Na minha opinião, é o melhor lugar para se ficar. Às vezes mais barato que um hostel (albergue), quem escolhe essa alternativa pode até mesmo ficar junto da família do anfitrião. Se você der sorte, tomará café com eles e ainda te servirão rakia - bebida alcoólica típica - feita em casa e frutas colhidas ali mesmo, no jardim.

Em Dubrovnik fiquei na casa de uma senhora extremamente gentil. Quando via que eu estava acordado, vinha me trazer suco e ficou felicíssima ao saber que eu tinha gostado do passeio que me recomendou.

Ela aluga três quartos em sua casa, e isso me proporcionou uma das conversas mais interessantes que já tive: estávamos eu, a senhorinha que só fala croata e um casal de kosovares que só falavam francês. Eu balbucio um pouco de francês, fiquei de intérprete.

A Croácia é fantástica!


4 comentários:

  1. Quem sabe agora você se anima a aprender francês? Aposto que a Daniela ia gostar de te dar aulas!
    bj

    ResponderExcluir
  2. haha! agora que eu vi as camisetas penduradas! Poli na Croácia!

    ResponderExcluir
  3. Hehe. Tem algumas piadas escondidas no blog...

    ResponderExcluir