terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dias cheios

Olá senhoras e senhores, meninas e meninos, e Bruninho.

Vou postar correndo apenas pra dizer que os meus primeiros dias aqui tão sendo muuuito cheios, e por isso talvez vcs estejam vendo menos fotos do que gostariam. Mas o fato é que quero aproveitar minha euforia inicial pra conhecer o maior número de pessoas possível por aqui. Pq mais tarde inevitavelmente virão a depressão e a saudade, e pelas minhas contas isso vai acontecer justamente na pior época do ano segundo os próprios finlandeses: novembro. Em novembro os dias já são mais curtos, mas ainda não há neve. Então é um mês muito, mas muito escuro. Sombrio.

Mas pra compensar, vou postar uma foto muito especial pra mim:


Esse sou eu no primeiro dia em frente ao prédio do auditório principal da faculdade. Essa foto é especial pra mim porque lá atrás, em janeiro, quando comecei a pesquisar sobre as faculdades que poderia escolher para o intercâmbio, uma das primeiras coisas que achei sobre a TKK foi uma foto exatamente deste prédio, mais ou menos do mesmo ângulo da foto acima.
Quando decidi que era aqui que queria estudar, me imaginava caminhando neste gramado, sentado nos degraus...enfim, aquela coisa que a gente ouve falar que pensamento positivo ajuda, sabem?? hehe. Bom, com 4 horas de Finlândia nas costas, lá estava eu, naquele gramado, na frente daquele prédio.

Fica difícil descrever em palavras a explosão de felicidade que sentia no momento dessa foto. É com um pequeno símbolo dessa felicidade que encerro esta transmissão.

4 comentários:

  1. Já que pensamento positivo ajuda, em novembro virá a beleza da natureza, expressa através da mudança nas cores das árvores, do céu, do mar, a chegada do vento frio. Oportunidade para um estado reflexivo, de admiração da grandiosidade que nos circunda e que está dentro e fora de nós, oportunidade de vivenciar um estado de plenitude.
    Oportunidade também de conversar com as pessoas, conhecê-las a fundo, reconhecer o universo e a centelha divina que existe dentro de cada ser, as virtudes que cada um manifesta e ajudá-los a fazê-las brilhar cada vez mais.

    É, novembro vai ser muito bom.

    PS: Adorei a foto de um momento tão especial.

    ResponderExcluir
  2. Ivane!
    Adorei a foto, dá pra ver na tua cara a felicidade!
    Aproveita bem esses primeiros momentos e curte muito!
    Quando bater as saudades, avisa!Estamos aqui!
    Beijão,
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Saudades, e muito orgulho...
    Beijos
    Claudinha Bucciarelli

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, é, talvez pensar assim ajude a passar novembro...
    Marília, vcs tão aí e eu estou aqui! Sua vez de me visitar :)
    Claudinha, muito obrigado pelo carinho e amizade!!

    ResponderExcluir