quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A furadeira e a despedida

Na terça 8 da manhã começaram a furar uma parede. Saí do quarto e pelo som vi que era aqui em casa. Tinha um cara com uniforme de manutenção furando meu banheiro. Tava com tanto sono que dormi de novo mesmo com o barulho. Acordei atrasado depois, meio dormindo desesperado entrei no banheiro tinha um buracão na parede. Perguntei pro Zia (meu flatmate) o que tinha acontecido, ele falou que mais cedo uns piratas tinham vindo buscar um tesouro escondido, por uns segundos fiquei tipo "ãhnnn....???"

Amanhã o Zia e seu irmão Waqar vão se mudar. Vão pro prédio aqui do lado, mas fico triste de não dividir mais o apartamento com eles. Eles são as pessoas mais gentis que já conheci! Eu dei de presente pra eles uma miniatura da catedral de Sv. Vlaho de Dubrovnik que comprei na Croácia. Eu tinha comprado pra mim de lembrança do meu lugar favorito do meu país favorito, e exatamente por ser um objeto tão especial pra mim que escolhi pra ficar de lembrança do nosso curto período dividindo apartamento.

Os dois são de Peshawar, no Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. Tivemos muitas longas conversas  nesse pouco mais de um mês juntos. É muito interessante ver como viemos de realidades ao mesmo tempo tão diferentes e tão parecidas.

Se o próximo habitante do 163 for metade gente boa do que eles, a paz vai continuar reinando por aqui.

2 comentários:

  1. nossa vida é assim uns vão outros chegam. que os proximos a chegar sejam tambem seus amigos.
    porque eles se foram?

    e o tal do tesouro??????

    ResponderExcluir
  2. caso contrário, carrinho neles

    ResponderExcluir