domingo, 11 de setembro de 2011

Fogos de artifício aleatórios e o passeio noturno

A verdade é que as coisas tem sido tão agitadas por aqui, que mesmo quando eu planejo não fazer nada, eu não consigo. Quinta-feira meu plano era sair da aula de finlandês e ficar em casa, mas na aula sentei do lado de um americano que me falou que tava todo mundo indo assistir os fogos de artifício em Helsinki. Todos os amigos pra quem liguei já sabiam, eu é que estava por fora. Meu fim-de-semana começou (sim, meu fim-de-semana começa na quinta, tomem essa) esperando na chuva pelos ditos fogos e finalmente conhecendo muitos outros intercambistas - até então eu só tinha ido nas atividades pros calouros finlandeses.

Eu ADORARIA explicar que raios de fogos eu assisti, mas não faço a menor ideia do que aconteceu lá aquele dia. Os fogos vinham de uma ilha, e as praias e ancoradouros estavam lotados de gente. Valeu o passeio.

Hoje, na volta pra casa, minha troca de ônibus deu errado. Eram 1:58 da manhã (informação relevante, aqui os ônibus são pontuais). O ônibus que eu tinha que pegar não passava mais segundo a tabelinha pregada lá, e o próximo pra Otaniemi ou arredores passava às 2:43. Decidi caminhar, eram uns 3 kilômetros. Uns 100 metros depois o 102 passou por mim - era o meu ônibus. Maldita tabela.

Se eu tivesse sido paciente e decidido esperar, seria supreendido com um 102 secreto e ia descer na porta de casa, premiando minha preguiça. Mas como eu decidi ser paciente caminhando, fui premiado com um passeio por Espoo. Às 2 da manhã. E a 12ºC.

Meu plano pros meus próximos dois dias de fim-de-semana (sim, também não tenho aula na segunda, tomem essa) é fazer nada. Sei lá se vou conseguir.

A vida é bela.

Fogos de artifício aleatórios

Esquilo mal-encarado

Fim do dia em Otaniemi

2 comentários:

  1. belo por do sol.

    ahhh, então voce esta fazendo aulas de finlandes, mas pelo que entendi, se voce falar finlandes deverá tambem falar sueco... então voce vai ter aulas de sueco tambem?

    bjs
    lili

    ResponderExcluir
  2. Entrei pro clube sueco essa semana...me aguarde

    ResponderExcluir