quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Churrasco na festa da Independência de Uganda

Domingo passado (9 de outubro) foi comemorado o dia da independência de Uganda. No sábado aconteceu uma festa na Aalto Design Factory da comunidade...ugandesa? Como se diz? Enfim, da galera bacana que nasceu nesse belo país chamado Uganda e hoje mora na Finlândia.

Uns dias antes eu perguntei como poderia ajudar, eles falaram como ia ser a festa, e perguntei se eles gostariam de provar o mais delicioso churrasco da vida deles. Sou brasileiro, eu disse, churrasco tá no meu DNA...baita mentira, eu nunca tinha feito churrasco na vida. No Brasil, sempre fica na mão de outra pessoa e quando eu tenho que cuidar, eu esqueço e a carne queima. Mesmo assim, na cara-de-pau, me ofereci pra ser Barbecue Master. Óbvio que aceitaram.

Depois me dei conta da encrenca que tinha me metido: se o churrasco ficasse ruim, eu ia ser publicamente humilhado além de deixar umas 50 pessoas com fome. Haha! Ideia imbecil que eu tive.

No fatídico dia, vesti minha mais completa cara de conteúdo e mandei ver. Me lembrei das manhas que um amigo me ensinou  depois de assistir o DVD Magia do Churrasco: "quando você coloca a mão 30cm acima da churrasqueira, se você aguentar só 4s é porque a temperatura está perfeita", ou "você tem todos os pontos da carne na palma de sua mão". Eu ficava falando bobagem, e todo mundo em volta acreditando.

Paguei tanto de churrasqueiro, que as pessoas tavam me vendo assim:


E o que tava acontecendo, na verdade era:



E o pior: o churrasco ficou bom mesmo. Tá no DNA.

5 comentários:

  1. João Barguil, o Artesão da Carne!!!!

    genial!!! haha

    ResponderExcluir
  2. Não acredito! Só tu mesmo, João! Deu uma de expert e conseguiu! aqui em casa cozinhaste nissin com o plástico e aí acertaste o churras! Já entendi, o problema é com a gente hehehe!
    legal!
    Bjão,
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha nas emergências a gente dá um jeito...

    ResponderExcluir
  4. Está provado: você é descendente do Geppetto.
    Por favor, não se ofereça para fazer a brazilian feijoada, é bem mais complicado.

    Uma ajudazinha: http://www.portaldalinguaportuguesa.org/index.php?action=gentilicos&act=list&search=uganda
    Ugandesa está absolutamente correto.

    ResponderExcluir