segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Oh, and buy some cabbages too!"

No outro sábado a gente tava na Design Factory construindo os banheiros que vamos ter na Gala próxima sexta...vieram alguns ugandenses também, e um deles trouxe chapati, uma espécie de pão. Daí um amigo espanhol e eu fomos no mercado comprar coisas pra fazermos rolex, uma comida popular em Uganda. Eles falaram pra gente comprar ovos, tomate, cebola, etc etc...e por último, "cabbages".

Beleza, fomos no mercado, e pegamos tudo...mas faltavam... cabbages. Paramos os dois na frente dos vegetais. Alguns momentos passaram, até que eu falei:
"Dude, get the cabbages."
"I don't know what cabbages are."
"You're kidding me! You don't know what cabbages are?!?!"
"No."
"Me neither."

Aí peguei meu celular...Google Translate > cabbages > Português

"It's 'repolho' in Portuguese! Do you know now?"
"No."

Google Translate > cabbages > Espanhol

"It's 'col'. Do you know now?"
"Yep!"
"OK, you can get them."
"I don't know how they look like."
"You're kidding me! You don't know what cabbages look like?!?!"
"No."
"Me neither."

Google Search > cabbages > Imagens

"It's that one. Let's go."

Um comentário:

  1. Deu pra imaginar a cena, os dois parados admirando os vegetais com cara de ponto de interrogação.

    É preciso informá-los que o leite não vem de caixinhas, e sim de um animal chamado "Vaca", em espanhol "Vaca" também.

    Santo Google, sempre salvando vidas!

    ResponderExcluir