quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amor verdadeiro

Eu geralmente sou meio fechado sobre esse tipo de assunto, mas preciso falar: tô apaixonado. Não conhecia antes, mas depois dessa semana...ahh, meu coração bateu mais forte.

O nome dela é Teensy. Aqui uma foto dela:


É uma plaquinha com um microcontrolador. "Quibom", você deve estar pensando, mas eu explico: é um mini-computadorzinho no qual vc pode ligar várias coisas e fazer, bem, basicamente o que quiser com ele. Motores, luzes, sensores, chaves, botões, o que sua mente maluca desejar.

A mágica dele é que também é compatível com Arduino. Com o passar do tempo, os componentes (sensores, LEDs, motores...) ficaram muito baratos. Apesar do baixo preço, eles não eram acessíveis pra todo mundo por que nem todos tinham o conhecimento necessário pra mexer com eles, muito menos usar um microcontrolador pra operar esse monte de tranqueira. Foi pensando nisso que os criadores do Arduino desenvolveram, bem, o Arduino.

Com o ele, fica muito fácil "brincar" de eletrônica e programação. É extremamente fácil conectar os periféricos, e a placa já tem todos os componentes básicos embutidos. Ou seja, é só ligar um cabo USB (que você provavelmente já tem e nem sabe) e em questão de minutos começar a ver os resultados.

A internet tem bilhões de exemplos, então o aprendizado é muito rápido. Boa parte das pessoas brincando com Arduino não é especialista, então é tudo feito de uma forma que qualquer um possa entender e, porque não, brincar também.

Resumindo: é genial.


Essa plaquinha aí da foto que achei no google é um pouco diferente do Arduino original porque além de ser minúscula também permite programação em C, que é mais flexível que a do Arduino (mas um pouco mais complicada).

Vamos usar uma dessas no projeto. Nós vamos fazer...ah, outro dia eu conto.

2 comentários:

  1. AH, vai te deitar! Quase te levei à sério! Não acredito, só tu mesmo!
    Bj e FEliz Páscoa!
    Marília

    ResponderExcluir
  2. ...até eu consigo usar João???

    ResponderExcluir