terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Portuñol

Escrevo diretamente da rodoviária de Valencia. Vim para o ônibus das 7 da manhã que nunca existiu e tive que esperar até às 10. Tentei comprar a passagem ontem, mas vim bem na hora da siesta. Quando postar, provavelmente estarei em Zaragoza, mas o fato que importa e que quero registrar aqui é que vim para a Espanha passar o Natal.

Tinha 3 amigos (agora 4, o que nao conhecia é gente finissima) estudando em Valencia. Vim pra cá dia 20 vê-los. De quebra ainda fui pra Madrid ver um amigo antes que ele fosse pra Purtugau-Bacalhal e agora estou indo pra Zaragoza ver o Daniel que estuda comigo em Helsinki. Muitos outros também vieram e daqui vão dar seus passeios pela Europa. Eu volto dia 29 pra Finlândia.

Confesso que foi estranho passar meu primeiro Natal longe daqueles que amo, mas ver aqueles conhecidos rostos politécnicos me encheu de alegria. Foram noites de quase nenhum turismo e muito ping-pong valenciano, um esporte que privilegia a técnica, a destreza e o verdadeiro ping-pong arte.

A lição que levo das terras de Castilha é que o portuñol funciona mais do que imaginava. ¿Vale, macho?

2 comentários:

  1. Hauhauhaha, sensacional!
    Regras finlandesas, regras finlandesas!
    Valeu cara, sua presença foi fundamental no nosso natal, estou começando a escrever o estatuto valenciano de ping pong, vai ser um reboliço no mundo esportivo!
    Hasta luego cabrón!

    ResponderExcluir
  2. eu que o diga.
    vou treinar o meu em breve no Chile.
    bjs

    ResponderExcluir