sexta-feira, 18 de maio de 2012

O fim do PDP e o MoA

Eu vim aqui pra falar de outra coisa, mas faz um tempo que não dou notícias, então este post era necessário.

Dia 27 de Abril aconteceu a cerimônia de encerramento do Product Development Project, a matéria do tão falado projeto de Uganda. Link para a última sessão de apresentações (o nosso começa aos 36:55).

E no dia 8 de maio começou o MoA 2012, Masters of Aalto University. É um evento anual da escola de artes da Aalto em que os alunos apresentam seus trabalhos. O galpão onde ele ia acontecer não tinha banheiros adequados. Para muitos, um problema. Para nós, uma oportunidade.

Trabalhamos com os arquitetos que projetaram os banheiros a serem construidos, e incorporamos algumas das nossas ideias neles. As torneiras utilizadas são as que desenvolvemos, a água utilizada para lavar as mãos escoa para um pequeno jardim. A área também tem uma exposição similar à que preparamos para o evento de 27 de Abril.

Eu também arranjei meu primeiro "emprego" finlandês, fazendo a manutenção dos banheiros. Como não há encanamento, temos que esvaziá-los. Carregar e esvaziar galões de 20 litros de urina realmente faz você repensar alguns conceitos.

Mais informações e fotos no blog do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário